• Veículos de passeio: Esta garantia é válida por um período de 3 anos, contados à partir da data de entrega do mesmo ao cliente (data registrada no certificado de garantia do veículo). Os primeiros 90 dias correspondem à garantia assegurada pelo artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Veículos utilitários: esta garantia é válida por um período de 3 anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro, contados à partir da data de entrega do mesmo ao cliente (data registrada no certificado de garantia do veículo). Os primeiros 90 dias correspondem à garantia assegurada pelo artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Importante: No caso do modelo Jumper, esta garantia é válida por um período de 1 ano, sem limite de Km.

PARA OBTER O BENEFÍCIO DAS CONDIÇÕES DE GARANTIA CONTRATUAL É PRECISO:

  • Apresentar o “Caderno de Manutenção” do seu Citroën atualizado, incluindo o Certificado de Garantia, devidamente preenchido pelo seu Concessionário;
  • Confirmar através das fichas de acompanhamento e notas fiscais que a manutenção e as revisões do veículo foram realizadas em total conformidade com as indicações do fabricante;
  • Levar o seu Citroën a um Concessionário Autorizado assim que detecte uma eventual avaria, de modo a preservar a sua segurança e impedir que as avarias se agravem e exijam reparações mais extensas;
  • Responder às solicitações do seu Concessionário Autorizado para proceder com a reparação do seu Citroën.

A GARANTIA CONTRATUAL COBRE:

  • O reparo ou a substituição sem custos de peças defeituosas, bem como a mão-de-obra associada;
  • Se o seu veículo ficar imobilizado após uma avaria coberta pela garantia, a Citroën assume as eventuais despesas de reparação da avaria no local ou o reboque do seu carro até o Concessionário Autorizado Citroën mais próximo.

A GARANTIA CONTRATUAL NÃO COBRE:

  • As operações de manutenção e as revisões necessárias ao bom funcionamento do seu veículo, mencionadas no caderno de manutenção;
  • As regulagens ou ajustes (alinhamento, balanceamento das rodas, geometria, portas..);
  • A substituição das peças sujeitas ao desgaste normal que possam variar em função da utilização do veículo, de quilometragem, do ambiente e cuja substituição não ocorra em consequência de uma avaria;
  • As vibrações e os ruídos ligados ao funcionamento do veículo, as deteriorações tais como a coloração, alterações ou deformação de peças devido ao envelhecimento normal;
  • Desgaste provocado pela utilização de outros líquidos, peças ou acessórios que não os originais ou de qualidade equivalente;
  • Os danos provocados por fenômenos naturais;
  • As consequências de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas pelo fabricante;
  • Os pneus, que são garantidos diretamente pelo respectivo fabricante;
  • Quaisquer outros custos não especificamente previstos pela garantia contratual ou pela garantia legal.