Saber sobre os pneus do meu Citroën

É essencial para sua segurança sempre realizar checagens dos pneus de seu veículo, é por isso que preparamos algumas informações para garantir a sua tranquilidade na hora da troca dos pneus de seu Citroën, sempre trabalhando com as melhores marcas do mercado.

Se quiser checar as tabelas de pneus Citroën, clique no botão abaixo:

Quando substituir os pneus do meu Citroën?

Esteja atento ao indicador TWI (Tread Wear Indicator). Uma pequena elevação de borracha presente nos sulcos do pneu. Quando ele estiver no mesmo nível que a superfície, o pneu deve ser substítuido. Ou, quando o veículo rodar com o sistema de direção desalinhado ou problemas de suspensão e tiver desgaste irregular da banda de rodagem, mesmo que um dos lados esteja com TWI num bom nível.

A validade de um pneu é de 5 anos a partir da data de fabricação, independentemente do nível de desgaste. Trata-se do envelhecimento tolerável da borracha que garante condições seguras de uso. A data de fabricação é composta por quatro dígitos: os dois primeiros representam a semana e os dois seguintes representam o ano de fabricação.
Por exemplo: 0919

Como localizar a medida do pneu do meu Citroën?

No próprio pneu, verifique o código na parte interna, conforme exemplo a seguir. Caso você não tenha seu veículo desde 0km, sempre confirme no manual do veículo quais as medidas recomendadas e substitua o pneu por um que tenha exatamente as mesmas especificações.

Para garantir o seu, clique no botão abaixo e se dirija à concessionária mais próxima: